Nos tempos de hoje a 'burrocratização' tomou conta da informação, o cash deu lugar ao cartão e online compramos e online vivemos...só nos esquecemos que online não nascemos, online não amamos, online não morreremos.
A globalização aproximou os mundos e facilitou a informação, as distâncias diminuiram e o tempo...será que o dia ainda tem 24h??? O empreendedor atua no mercado como o leão na floresta e se torna o rei da selva de pedras. Ele transforma a manufatura em produto e o vende a preços com amplas margens de lucro. Ele compra a vista e vende a prazo... coitado daquele que acha que está pagando a prazo, dividido em "n" parcelas e que está pagando o mesmo preço caso comprasse a vista!
A sociedade se modernizou, as distâncias e o tempo encurtaram mas e o tempo de uma gestação? Será que ainda leva 9 meses??? Será??? Ou será que agora temos hora marcada até pra isso? Os papais perguntaram pra ele se estava na hora dele nascer? Será que estão progamando a hora certa de morrermos também?! Meu DEUS! Que medo!! Será que a minha já está marcada???
O fato é que o mesmo consumidor que compra a prazo, paga sua gasolina no cartão, viaja o mundo pela internet é o mesmo que se programa pra ter um filho. Então porque não agendar a hora do recebimento do boleto, ou melhor, do bebê? E pq não pagar essa DOR A PRAZO? Façamos a cesárea com hora marcada então! A cesárea é o jeitinho brasileiro de pagarmos a dor a prazo e agendarmos o recebimento do boleto, ops, errei de novo, do bebê... vale só lembrar o consumidor que quem paga a prazo paga mais caro! Muito mais caro... será que compensa???