sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Cesárea de “mierda”!


Rosa: Bom dia doutor, vim ao seu consultório para marcar minha cesárea!
Dr. Cesáreo: Bom dia Rosa, como vai? Ah, que bom que já está se planejando pois o momento do nascimento é um momento muito importante e esperado e realmente devemos nos planejar, fazendo o pré-natal e marcando a cesárea para uma data conveniente. Mas antes vou fazer algumas perguntas, lhe examinar e ao final marcamos a data.
Rosa: Ai que bom, pois eu não vejo a hora!
Dr. Cesáreo: Quantos anos a senhora tem? Qauntas vezes já ficou grávida? É fumante? Quais doenças ou cirurgias na sua vida? Toma alguma medicação? Etc, etc etc.... Como está seu intentino? O bebê está mexendo? Etc, etc, etc...
Rosa: Tenho 25 anos, primeiro filho, não fumo, não bebo, não tomo medicações, estou fazendo tudo em função do meu bebê que vai chegar e tenho boa saúde. O bebê mexe bastante, mas meu intestino anda bem preso... chego a demorar 10 dias pra ir ao banheiro as vezes...
Dr. Cesáreo: Vamos à sala de exames então...

Depois de 10 minutos, exame feito, Ultrassom realizado...

Dr. Cesáreo: Muito bem Rosa, você está grávida de 4 meses, seu bebê está ótimo, fico contente de você ser uma mãe bastante preocupada e levar uma qualidade de vida boa, não ingerir álcool, praticar atividades físicas regularmente, manter um hábito alimentar saudável, mas relamente percebi um problema. Seu intestino está muito preso mesmo e acredito que o grande desconforto que você sente é pelas fezes paradas ao final do seu intenstino, oque é comum acontecer nas mulheres em geral. Sendo assim, antes de marcarmos sua cesárea vamos ter que marcar a CIRURGIA pra retiras as fezes da sua barriga! Pode ser pra amnhã?
Rosa: CIRURGIA???? Como assim Doutor??? Está tudo bem comigo, sou uma pessoa saudável, intestino preso sempre me acontece, mas não estou doente pra precisar de uma CIRURGIA ainda mais desse porte! E outra, imagine a dor depois na recuperação dessa cirurgia? Imagine se isso infecciona? Eu posso até morrer se isso acontecer! Será que não tem uma maneira mais NATURAL de resolvermos isso, já que há uma passagem natural pra isso? E ainda essa passagem caso eu passe a manter hábitos saudáveis e me prepare pra isso não aconteder da próxima vez, posso fazer isso até sem sentir dor ou algum incômodo e com um resultado bem melhor do que por meio de uma cirurgia... hunf! Onde já se viu??!!
Dr. Cesáreo: Então Rosa, a passagem natural até existe, mas como você sabe eu sou um CIRURGIÃO, vivo disso e a maneira que eu sei para resolver os problemas e através de cirurgias, de preferência com hora marcada e utilizando sempre as mais diversas tecnologias da minha profissão. Além do mais estamos apenas tratando de ‘mierda’, o que importa que jeito ela vai sair?
Rosa: Mas Doutor, se eu esperar mais um pouco, pra sair naturalmente, se eu fizer alguns exercícios, tomar bastante água, me alimentar adequadamente, não vai ocorrer tudo naturalmente? Não vou me recuperar mais rápido e ficar sem seqüelas? Afinal sempre acreditei que a flor tem sua hora pra abrir suas pétalas, a borboleta tem seu tempo pra desabrochar e nosso corpo tem seu tempo pra amadurecer e para o funcionamento ser o mais natural possível...
Dr. Cesáreo: Veja bem Rosa, acredito que seja muito perigoso esperarmos pois a situação pode ficar fora do meu controle se não fizermos isso imediatamente. Ah, e tem mais uma coisa. A partir de então, todas as vezes que prender seu intestino, teremos que marcar essa cirurgia pra retirar as fezes, pois a cicatriz que ficará por dentro não pode ser muito forçada senão tem risco de romper!
Rosa: Doutor, definitivamente eu não estou convencida de que essa seja a melhor maneira afinal são só fezes!
Dr. Cesáreo: fezes, mierda, feto, seja oque for, meu papel é aliviar seu sofrimento e tirar isso de você! A propósito, pra que dia a senhora gostaria de marcar a cesárea mesmo?...

10 comentários:

  1. Muito bom!!!

    É incrível saber que ainda existem pessoas que 'acha' que a cesárea dói menos que vai ser melhor para ela e para o seu próprio filho... lamentável!!!

    ResponderExcluir
  2. muito bom.... porque uma cirurgia para retirar o bebê sem ter necessidade é "tao necessário" kkkkk

    ResponderExcluir
  3. ótimo post!!! me lembrei de um que escrevi há 4 anos atrás:
    http://minhafamiliafelizmorishernandes.blogspot.com/2007/11/apendicectomia-eletiva.html

    bem no humor negro hehehe

    adorei!!!

    ResponderExcluir
  4. Vc é o médico que estava no Congresso, que atua em Jaú?

    ResponderExcluir
  5. Adorei Braulio!!! estou rindo sozinha aqui!!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir