sábado, 30 de março de 2013

$U$


Concordo com a comparação entre o atendimento no SUS ao de repartições públicas, afinal a remuneração em ambos não motiva os profissionais suficientemente para o trabalho... Mas não esqueço que quando decidi fazer medicina, decidi por querer ajudar as pessoas acima de tudo...a remuneração seria consequência! É como levo a vida hoje com 8 anos de formado, com várias opções de não precisar atender mais pelo SUS mas com a ideologia ainda mantida e quando o faço pelo SUS faço com o mesmo afinco com que faço com outros convênios ou com as particulares, afinal a ideologia vem em primeiro lugar.

Pra quem possa interessar, vejam o site do HOSPITAL Sofia Feldman em BH onde são realizados 900 partos por mês, todos pelos SUS, com 85% de partos normais, com todas as medidas de HUMANIZAÇÃO. Poderão observar que o SUS pode ser muito melhor do que imaginam, melhor até que serviços particulares que oferecem como única opção pra paciente a cesárea... basta vontade e ideologia... nem todo mundo tem!

http://sofiafeldman.org.br/



2 comentários:

  1. Verdade... Quando escolhi dar aulas no serviço público, muitas coisas me chamaram a atenção, como estabilidade e tals...
    Não que a remuneração seja a melhor, pois escolas particulares costumam pagar melhor seus professores, no nível de ensino que atuo, porém, faço isso também por uma ideologia, acredito que posso fazer a diferença!
    Parabéns Dr. pelo seu trabalho, gostaria muito de morar m BH e ver minha chance de parir aumentada!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso trabalho do Dr., parabéns!!!
    Acho que a palavra é fazer a diferença, também sou funcionária pública na área da Assistência Social e o salário é muito baixo.
    Todos os dias atendo pessoas que chegam vulneráveis seja pela situação de sua vida, ou por já ter passado em outros setores e ter sido negligenciado seu atendimento. É preciso ter um ideal mesmo.

    ResponderExcluir